REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

13º Distrito – Ultimato (B-13 – Ultimatum)

with 3 comments

b01
Baixe o filme em formato RMVB Legendado – 370 mb – 106 min – Ação/Aventura

França. Cidade Luz, terra do croissant, do perfume ao invés do banho e dos malucos que pulam de prédio em prédio no Le Parkour. E é nesse último ponto que está o forte de 13º Distrito – Ultimato (B13 – Ultimatum, 2009, França), continuação do excelente (mas pouco conhecido) 13º Distrito. Ambos os filmes foram escritos pelo excêntrico Luc Besson, que consegue surpreender em cada cena de ação em ritmo alucinante. Nesse segundo filme, a direção fica a cargo do pouco experiente, porém não menos competente, Patrick Alessandrin.

b02

O ano é 2016. Esse futuro na França é marcado pela divisão social, em que os não cidadãos franceses e menos favorecidos são renegados a guetos, bairros cercados por muros, conhecido como B-13. Dentro dessa área quem manda são chefes de quadrilhas e máfias, cada um vivendo e administrando seus negócios em um canto. Até o dia em que um empresário quer construir um grande conjunto habitacional para ricos no B13, mas não pode pelo empecilho dos moradores.

b03

O empresário se torna conselheiros de segurança do presidente da França e arquiteta um golpe para colocar culpa nos moradores e “limpar” o B13. E para que seus planos dêem certo, ele tira de seu caminho Damien Tomaso, um policial eficiente com a justiça e com laços no B13. E para ajudar a libertar o policial e salvar seu bairro, entra na história o “malandro” e ágil Leïto. A partir disso começa uma corrida alucinante de saltos e esquivas para impedir o bombardeamento a destruição do bairro de Leïto e os excluídos.

b04

O argumento da história pode não ser dos mais originais, mas a construção e edição são pontos fortes que marcam o filme. Sem contar as extraordinárias cenas de ação interpretadas por David Belle e Cyril Raffaelli, dois artistas marciais mundialmente famosos por suas peripécias no Le Parkour (se você não os conhece, veja os vídeos no Youtube, pois o que os dois fazem no filme eles fazem na vida real…). Além disso, a o humor francês, um tanto estranho na primeira vista, dá toques bem particulares, que fogem do padrão de Hollywood.

b05

13º Distrito – Ultimato é o tipo de filme feito para a pura e simples diversão e que vale a pena. É a prova que bons filmes de ação não precisam chamar a atenção por milhares de explosões e milhares de litros de sangue jorrando, mas podem ser reconhecidos pelas habilidades dos protagonistas que a cada cena arrancam um “uau!” dos espectadores.

Trailer – B13 Ultimatum
Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Preste atenção nessa cena: até o Brasil entrou no filme. Preste atenção quando o presidente da França fala da zona que o seu país está.

Não leve em consideração: que os seguranças vão desarmados contra os caras, ao invés de atirar nos invasores do B13.

Joel Minusculi
Que, quando era menor, conseguia escalar o vão das portas (hoje, infelizmente, só degraus de escada)

Written by Joel Minusculi

agosto 17, 2009 às 11:33 pm

Publicado em Cinema, Download, Vídeo

Tagged with ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. oi ce filme e otimo

    ericles

    setembro 6, 2009 at 10:36 am

  2. Este filme foi feito de uma tal maneira que parece que foi baseado em fatos reais, este filme foi o melhor de açao que eu ja vi, recomendo este filme para todos!!!

    gatinha

    novembro 7, 2009 at 7:09 pm

  3. Gostei muito, especialmente por conter praticantes do Le Parkour, adorei.

    elaine

    julho 20, 2011 at 8:09 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s