REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Há algo estranho na vizinhança. Quem você vai chamar?

leave a comment »

caçafantasmas

Quando os objetos começam a voar e um boneco gigante de marchemelo dá um passeio pela cidade, está na hora de chamar os Caça-Fantasmas! Em Ghostbuster: The Game, você assume o papel de um novato na equipe responsável por livrar Nova York de ameaças fantasmagóricas. Pegue uma carona no Ecto-1 com dr. Peter Venkman, dr. Raymond Stantz, dr. Egon Spengler e Winston Zeddemore, e fique ligado no seu medidor de ectoplasma!

O jogo em terceira pessoa encarna o clima de humor do filme dos anos 80 e tem ambientes bem coloridos. Na versão de Nintendo Wii, DS e Playstation 2 (essa última que foi testada nesse análise), os personagens são representados em versões caricatas e os diálogos excêntricos marcam o desenvolvimento de cada cena. Os próprios atores Bill Murray (dr. Peter Venkman) e Ernie Hudson (Winston Zeddemore) emprestaram suas vozes para a maior fidelidade. O desenrolar do jogo é praticamente um filme jogável com a grande quantidade de conversas.

cf02

Todos os objetos do cenário podem ser manipulados ou destruídos (o mais legal!) com a Arma de Prótons. E atenção: caixas e outras coisas podem esconder um caminho ou itens bônus para a aventura. Já a lista de comandos não é elaborada e é bem intuitiva. Você tem um botão para cada função, que são poucas, e a mira é bem calibrada. Uma coisa que tira um pouco o desafio do jogo é que não há barra de vida: você simplesmente fica afetado pelo ectoplasma dos fantasmas, até o ponto de não conseguir se mover mais. Quando incapacitado, você pode ser socorrido por um amigo ou, se der tempo, se limpar. Não há limites de “continues”, já que você poderá repetir as fases  o quanto precisar.

cf04

E por falar em arma, você terá a sua disposição a fantástica mochila de energia nuclear, que alimenta sua Arma de Prótons (Cuidado! Esquecer o dedo no gatilho da arma pode superaquecer o sistema!). Para caçar as emanações do além, você pode sacar o detector de resíduos ectoplasmáticos (Quanto mais levantadas as anteninhas, mas perto de um espectro você estará).

cf05

Por fim, a lista de fantasmas para você prender na armadilha é vasta: desde o Geléia, que é sua presa do tutorial, passando poltergaisters, trabalhadores mortos, zumbis de papel e, em uma participação especial, o Gigante de Marchemelo. Não é só apontar e atirar: cada um deles tem um jeito certo de enfraquecer, para então aprisionar.

Ghostbusters: The Game é uma bela homenagem à franquia que há vinte anos não lança uma seqüência no cinema. Em vários momentos são feitas referências a cenas clássicas (como caçar o Geléia no hotel, ou proteger “a escolhida”). Mesmo assim, o jogo não perde a originalidade em sua história.

Download: Versão de PS2Versão de PCVersão Nintendo Wii Trilha sonora dos filmes

Joel Minusculi
Que não tem medo de fantasma (enquanto estiver equipado com sua Arma de Prótons)

Written by Joel Minusculi

junho 24, 2009 às 6:44 am

Publicado em Download, Game

Tagged with ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s