REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Hulk contra todo mundo e além

with 7 comments

Sempre que dois ou mais aficionados por quadrinhos se reúnem, sempre há um que questiona: “e se fulano enfrentasse beltrano, quem venceria?”. A Marvel, sabendo desse passatempo que resulta em discussões acaloradas de poderes e fraquezas, lança dois longas animados duas animações para colocar ainda mais lenha nessa fogueira. Ambos com um mesmo protagonista de força e poder de destruição inegável: Hulk.

Download - RMVB - Legengado - DVDRip

Download - RMVB - Legengado - DVDRip

Na primeira animação, o gigante esmeralda enfrenta o baixinho mais invocado dos X-Man. Em Hulk Vs. Wolverine, o mutante das garras de adamante é requisitado para, literalmente, caçar o verdão que está fugindo pelo Canadá, em direção ao Pólo-Norte (parece a continuação, do que “está acontecendo”, depois que Hulk fugiu no final do filme). Seguindo o rastro de destruição, Wolverine acaba se defrontando com parte de seu passado no Canadá (ou seja, o projeto Arma-X acaba se envolvendo na história). O mais legal do filme é que tanto Hulk quanto Wolverine estão em suas versões clássicas: o primeiro esmagando tudo o que há pela frente e o segundo dilacerando entranhas sem o mínimo de pudor. Destaque para a equipe de vilões escolhida, que inclui Omega Red e Deadpool (e uma rápida aparição da X-23). Só por curiosidade: vale lembrar que o personagem Wolverine surgiu em uma história do Hulk, justamente em um confronto…

E se você acha que a destruição em nosso mundo foi pouca, o segundo filme leva Hulk para detonar o mundo sagrado Nórdico. Assim, é a vez do deus do trovão enfrentar alguns problemas com o gigante furioso em Hulk Vs. Thor. Odin, o pai dos deuses Nórdicos está em seu sono anual de inverno. Nesse tempo, o mundo fica indefeso contra as forças das traves. Enquanto isso, Loki, o deus da traição e meio-irmão de Thor, arquiteta um plano maligno e traz para Asgard o cientista Bruce Banner. Tudo para pegar o poder de Hulk e usar contra Thor. Porém, as coisas saem do esperado para Loki quando a fúria do gigante verde vai além do seu poder de controle. O poder de destruição de Hulk é tanto, que os nove níveis de Asgard, até mesmo o inferno, precisam se reunir para parar a destruição e mandar Banner e sua metade furiosa de volta pra Midgard.

Ambas as histórias são feitas para verdadeiros fãs. Em diversos momentos, há cenas que retratam capas clássicas dos quadrinhos. Há referências de arcos passados e da linha Ultimate dos heróis da Marvel. Porém, se você simplesmente gosta dos personagens e sempre pensou em ver o confronto entre eles, essa é a oportunidade. A única coisa ruim mesmo é que são curtos, com cara de episódios de uma série – até que não seria uma má idéia um “Hulk vs. Todo Mundo: A Série”.

Donwload – HULK VS WOLVERINE – 33 min

Download – HULK VS THOR – 45 min

Joel Minusculi
Que teve que se segurar um monte para não escrever o resultado dos embates

Written by Joel Minusculi

janeiro 23, 2009 às 10:26 am

Publicado em Cinema, Download, HQ, Vídeo

Tagged with , , ,

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. se bem que essa mania de colocar um personagem versus outro já encheu, né? vide todos os confrontos das editoras marvel e dc… sem contar que eles sempre tentam dar uma amenizada e colocam uns resultados absurdos… ou nem colocam, como é o cado do cap. américa e do batman, que nunca terminaram uma briga =/

    Luciana

    janeiro 23, 2009 at 1:14 pm

  2. e nessa que eu achei esses longas animados bons: o motivo do confronto é uma coisa justa, não uma “viagem-de-entidade-cosmica-que-não-tinha-o-que-fazer-e-coloca-dois-universos-para-brigar-por-diversão”. Nesses dois a porrada rola solta.

    ATENÇÃO, A PROXIMA FRASE PODE SER SPOILLER:

    Não até a morte, mas até um dos personagens conseguir “incapacitar o outro”.

    Joel Minusculi

    janeiro 23, 2009 at 1:25 pm

  3. Gostei das animações. São bem produzidas, a porrada come solta e há até sanguinho e feridas… Thor sangra; Wolverine também… E Hulk continua fora de controle… Há seis mil anos, li a edição em que Wolverine enfrenta Hulk, e lá, ele vencia o monstro. Mas morria quando Magneto – usando seus poderes – forçou que as garras de adamantium entrassem na jugular de Logan… pronto-falei…

    Só outra coisa: os filmes citados não são longas. Um longa metragem não pode se resumir a 40 minutinhos, né?

    rogério christofoletti

    janeiro 24, 2009 at 6:37 pm

  4. Realmente, Rogério, são curtos para chamarem de longas… é que fica a sensação de querer mais, como se fossem o prelúdio de uma série.

    Joel Minusculi

    janeiro 24, 2009 at 10:00 pm

  5. Muito bom seu blog. Gosto muito de revistas em quadrinhos mas sempre me falta tempo e dinheiro. ^^

    Vou começar a frequentar mais seu blog. Já coloquei nos favoritos.

    flws

    passa no meu blog depois, estamos em busca de novos parceiros se estiver interessado:

    http://www.alguemvaimeouvir.wordpress.com

  6. Como para essa radio porra?!?!! musica frinfosa do caraaaaalho!

    Lucas

    maio 22, 2009 at 12:35 am

    • Cara, a briga entre eles são pra mostrar que Herói vs Herói nunca tem um vencedor pois ambos no final se juntam para impedir algo maior que a rivalidade. Mais no “filme” do Hulk vc Thor, se nota muito bem quem venceu a batalha. E se o Banner não tivesse interferido o Hulk tinha acabado com Asgard.
      Contra o Wolverine (Logan), não sei dizer realmente. Digo que houve empate, pq o Logan põe o Hulk no chão, e o Hulk faz a mesma coisa com o Logan então a decisão é de vocês assim com a minha é de ficar em cima do muro.

      William

      agosto 7, 2009 at 12:28 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s