REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Capitu

with one comment

Esqueça a chatice da literatura que os professores nos obrigavam a ler no Ensino Médio. Na releitura Capitu, do clássico machadiano Dom Casmurro, a história de amor e ciúmes de Bentinho e Capitu toma uma roupagem moderna, misturada com poesia, dança, música, teatro, cinema e artes plásticas. Ou seja, todas as artes se conjugam na tela da TV (uma prova que ainda há esperança para boas produções). Pena que o horário era tarde, pouco popular – reflexo também, infelizmente, do baixo índice de audiência que o seriado teve. Se você não conseguiu ver, ou mesmo perdeu algum episódio, confira nos links abaixo.

Capitu foi uma microssérie televisiva brasileira exibida pela Rede Globo entre 9 a 13 de Dezembro de 2008, tendo sido escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Daniel Piza, Luís Alberto de Abreu e Edna Palatnik e direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. A produção foi uma homenagem ao centenário de morte de Machado de Assis, autor do romance no qual a série se baseia, Dom Casmurro. Capitu é a segunda produção do Projeto Quadrante, sendo que a primeira foi A Pedra do Reino, realizado pelo mesmo diretor Luiz Fernando Carvalho com o intuito de levar a literatura brasileira para a televisão.

Episódio 01: aqui ou aqui

Episódio 02: aqui ou aqui ou aqui

Episódio 03: aqui ou aqui

Episódio 04: aqui ou aqui

Episódio 05: aqui

Joel Minusculi
Que não acredita na inocência de Capitu, desde a época que leu o livro

Anúncios

Written by Joel Minusculi

dezembro 26, 2008 às 6:33 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Capitu é uma ótima adaptação de Dom Casmurro. E provavelmente será difícil tirar esse título. No máximo, gostarão de outra versão aqueles que justamente se incomodaram com as modernices e não aceitaram que a narrativa confusa é uma reflexo dos desvairios do narrador.

    netiteve

    dezembro 27, 2008 at 3:23 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s