REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

This year… CHRISTMAS WILL BE OURS

leave a comment »

Dizem que feriado religioso até ateu comemora. Pode até ser verdade, mas temos os nossos segredinhos para não perder a coerência. Por exemplo: quando eu era menor, jurava que o feriado de 12 de outubro era em homenagem às crianças. Cresci e continuo acreditando nisso.

E o Natal, o mais popular feriado oficial deste Estado laico, como é que fica? Virou Newtal, a comemoração pelo nascimento de Isaac Newton. Um dos físicos mais importantes da História, responsável pela Teoria da Gravitação Universal, nasceu durante a a festa religiosa. Tem não-cristão que chega a decorar o pinheiro com maçãs para receber a família (bem, é menos bizarro do que decorar com algodão para imitar neve). Mesmo quem não gosta de comemorar nascimento de homem tem a chance de celebrar os 24 aninhos da miss e mulher-aranha Natália Guimarães. Afinal, por que vocẽ achava que ela tem esse nome?

Para falar a verdade, nem precisávamos nos esforçar tanto. De manhã, minha mãe perguntou ao meu pequeno sobrinho que dia é hoje. Prontamente ele respondeu: “aniversário do Papai Noel”. Para que reinventar a data se o significado original se perdeu no tempo?

Chico Machado

Anúncios

Written by Joel Minusculi

dezembro 25, 2008 às 5:55 pm

Publicado em Comportamento

Tagged with

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s