REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

A Outra

leave a comment »

Download – 700 mb – AVI – DVDRip

Nem mesmo o poder de um rei está imune aos encantos de uma mulher. Quem dirá quando essa usa de todos os artifícios possíveis para alcançar seus objetivos. Prova disso foi toda a polêmica que envolveu a dinastia Tudors no século XVI e ganha versão nas telas em A Outra (The Other Boleyn Girl, 2008). A produção baseada no livro “A Irmã de Ana Bolena”, da escritora Philippa Gregory, é uma das muitas versões da polêmica corte de Henrique VIII Tudor.

A história se passa em plena Inglaterra vitoriana, quando Henrique VIII (Eric Bana) dividia o seu tempo em governar e gerar um herdeiro. Porém, sua rainha, Catarina de Aragão (Ana Torrent), não conseguiu dar a luz a um filho saudável. Com a frustração do rei, seus conselheiros e subordinados traçam um plano para conquistar as graças de Henrique VIII através de outra mulher que pudesse dar um filho – nos registros históricos há passagens que Henrique VIII gostava de se “divertir” com mulheres diferentes.

Com essa situação, o conde Thomas Bolena (Mark Rylance) vê em sua filha, Ana Bolena (Natalie Portman), a oportunidade de cativar seu rei. O primeiro encontro entre Ana e Henrique VIII acaba perturbado por incidentes, que colocam o soberano junto com Maria Bolena (Scarlett Johansson), irmã de Ana. E, diferente das intenções de Thomas, Henrique VIII fica atraído pela outra Bolena. A partir disso, começa um jogo de intrigas, guiado, principalmente, pelos interesses de poder, tanto dos conselheiros do rei, quanto de Ana Bolena.

A Outra desenvolve uma trama densa, regida pelos interesses de todos os personagens. Scarlett Johansson, como Maria, é uma personagem inocente, uma mulher reprimida e controlada pelos homens a sua volta. Por outro lado, Natalie Portman, como Ana, é uma personagem que sabe usar seus dotes femininos, como sorrisos bem aplicados e a luxúria bem provocada, para cativar quem pode favorecê-la. E é justamente nessa relação de personalidades e encantos que está o foco da história e a ruína de muitos valores da Inglaterra de Henrique VIII.

O cuidado em recriar figurinos e locações também é um dos destaques – além, é claro, dos atores modernos com o sotaque britânico medieval. É um filme de época, que retrata um dos mais polêmicos casos da realeza da Inglaterra. A versão escolhida para roteiro mostra-se uma das mais possíveis, diante de muitas outras que estar em exibição (diga-se de passagem a série de televisão “The Tudors”, que simplesmente transforma a corte de Henrique VIII em um harém). A Outra vale pelas interpretações marcantes e uma narrativa envolvente.

A Outra
The Other Boleyn Girl, 2008
Gênero: Drama
Direção: Justin Chadwick
Duração: 115 minutos

Joel Minusculi
Que prefere este filme ao seriado “The Tudors”

Anúncios

Written by Joel Minusculi

outubro 10, 2008 às 3:58 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s