REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Hellboy II: O Exército Dourado

with 3 comments

Download: 350 mb – R5 – Legengado

Ele é grande, vermelho, tem um par de chifres e veio diretamente do inferno. Apesar disso, gosta de gatinhos, doces e ver TV. Acredite ou não, esse é o mocinho. Das histórias em quadrinhos para o segundo episódio nos cinemas, Hellboy tem pela frente um exército inteiro de soldados mecânicos, dourados e indestrutíveis (Hellboy II – The Golden Army, 2008). Fantasia e ação se misturam sob a direção do mexicano Guilhermo Del Toro, em uma trama com jeito de fábula.

Há muito tempo atrás, pessoas e criaturas mágicas andavam juntas na terra. Os humanos tinham um buraco no coração, que buscavam a todo custo preencher através da ganância e expandir seu domínio por todo o planeta. Dezenas de elfos, ogros e fadas foram dizimados. O rei das criaturas mágicas assistia tudo com tristeza, até o dia que um mestre armeiro ofereceu ao rei uma armada com 70 vezes 70 soldados dourados e indestrutíveis para resolver a questão.

O exército cumpriu o propósito e massacrou os humanos. O rei das criaturas mágicas ficou com remorso na chacina e decidiu partir a coroa, que controlava as criaturas douradas, em três partes. Como forma de aliança, entregou uma das peças para os humanos e guardou as outras duas. Porém, o príncipe Nuada (Luke Goss) era descrente da harmonia entre os homens e as criaturas mágicas. Ele partiu ao exílio, com a promessa de voltar quando o trato entre as partes não fosse cumprida. Até o dia que Nuada não agüentou mais viver nas sombras do mundo e retornou.

Para impedir que o príncipe reúna as partes da coroa e controle o exército dourado, para mais uma vez promover a chacina dos humanos, a equipe especial da Agência para Pesquisa e Defesa do Paranormal entra em ação. Dessa vez, Hellboy (Ron Perlman), além de enfrentar muitas criaturas grandes e estranhas, tem que lidar com um novo membro da equipe e uma surpresa de seu interesse romântico, Liz “Faísca” Sherman (Selma Blair).

Diferente do primeiro filme, a seqüência apresenta muitas cenas de ação e combates bem orquestrados, sem perder o humor característico da história original. Del Toro dirigiu, escreveu e produziu o longa, o que dá o seu toque pessoal e original nas criaturas fantásticas e no desenrolar da trama – em certos momentos, fica a expectativa de encontrar o Fauno em meio às multidões de seres mágicos.

Hellboy e o Exército Dourado é um conto que usa personagem consolidados e, mesmo assim não descaracteriza o protagonista. É um filme de ação, pelas cenas de combate intensas e, muitas vezes, colossais. Vale como seqüência, pois retorna o personagem no mesmo estilo e humor, mas em uma realidade (fantástica) diferente. Encanta pelas tramas desenvolvidas dentro da principal. E, além de tudo, tem uma lição de moral no fim, como toda boa fábula tem.


Hellboy II: O Exército Dourado

(Hellboy II – The Golden Army, 2008 – EUA)
Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Luke GossDireção: Guilhermo Del Toro
Gênero: Ação, Fantasia, Terror

Joel Minusculi
Que adorou a mistura de fantasia com super-heróis

Anúncios

Written by Joel Minusculi

setembro 4, 2008 às 11:42 pm

Publicado em Cinema, Download, Vídeo

Tagged with ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hmmmmmm… Selma Blair…

    Aliás, cê escreveu Linda Blair ali. A do Exorcista, saca?

    João Pedro

    setembro 5, 2008 at 1:50 pm

  2. Valeu, João!
    Tá arrumado =D

    Joel Minusculi

    setembro 5, 2008 at 4:15 pm

  3. Parabéns, gostei do filme legendado que vocês distribuíram, ficou muito bom! Obrigado!

    gamer_boy

    dezembro 9, 2008 at 9:34 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s