REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Wanted (Procurado)

with 2 comments

Sua vida é uma droga. Sua namorada não lhe dá atenção, só te corta e ainda por cima dorme com o seu melhor amigo. No emprego as coisas não são mais animadoras: são cinqüenta horas semanais, dentro de um cubículo, lidando com número e uma supervisora afro-descendente enchendo seu saco. Para completar, as pessoas na rua parecem ver em você a personificação do diabo e nunca são nada simpáticas, pois todos parecem querer montar em você.

Dramático? Esse é o cotidiano de Wesley Gibson, personagem central da trama Wanted (Procurado), uma história um tanto quando peculiar, dividida por seis edições em quadrinhos- criada por Mark Millar (responsável pelo sucesso dos Supremos) e J.G. Jones. Ou seja, nosso “herói” é um verdadeiro loser, que nunca teve coragem de confrontar seus problemas e resolver as coisas como homem.

Até o dia, em uma lanchonete, em que uma estranha morena e sensual intima Gibson para comparecer em uma reunião. Ele fica relutante, quanto a morena saca uma pistola calibre .44 e mata todas as outras pessoas do local. Isso foi mais que suficiente para Gibson acompanhar a morena até o carro possante e descobrir um mundo controlado pela Fraternidade – uma sociedade secreta formada por supervilões.

O negócio é o seguinte: os heróis existiam sim em nosso mundo real. O problema é que eles foram eliminados pelos vilões, que arquitetaram um plano majestoso – foram apagados tanto fisicamente, quanto de nossas memórias (“tudo graças a cinco computadores alienígenas e três demônios extra-dimensionais que controlam a mente da população mundial). Com isso, o mundo ficou na mão dos caras maus. Porém, a Terra 1 (a nossa) era pequena demais para a ambição de todos os vilões. Aí eles resolveram colocar em prática o conceito de crime organizado, para reger as regras do mundo e não haver conflitos internos.

Nosso loser entra nessa ao descobrir que seu pai, que sumiu poucas semanas depois dele nascer, era um dos maiores supervilões assassinos de toda a história – e Gibson ficou com a herança monetária e dos superpoderes do pai. Com isso, ele começa a se inserir em um mundo invisível aos olhos do “rebanho”, de vilões que matam, roubam e estupram por diversão – tudo encoberto pela influencia da Fraternidade.

Eis que na Fraternidade surge alguém com mais ambição do que todos os vilões de nossa dimensão juntos, que pretende tomar o poder e sair das sombras da Fraternidade. Gibson. Agora, ele se junta a morena sensual para usar o melhor poder que um vilão poderia ter. Em uma narrativa empolgante e com traços marcantes, Millar mostra o treinamento cruel e sangrento de Gibson, em um mundo de teorias conspiratórias e fatos intrigantes mascarados do público. A linguagem é forte, com sexo, violência e o “foda-se” a todo o momento. Mas a história é tão envolvente que, muitas vezes, dá até para dar razão para os vilões por serem como são.

Opinião de fã de quadrinhos

Recentemente, juntar a sétima com a nona arte está na moda. Wanted não ficou de fora, com a adaptação “Procurado” ( Wanted, 2008 ), que chega aos cinemas brasileiros em agosto. Infelizmente, só pelo trailer e sinopses, é possível ver que deixaram de lado toda a parte “fantástica” dos vilões contra heróis e a violência (que é muitas) das páginas dos quadrinhos. Porém, espero estar errado, pois a obra original Wanted é chocante e forte. É mais uma vez o interesse comercial deixando o filme “mais bonito” para ser visto – mais um indício da existência da Fraternidade.

Programa para HQs formato .CBR e .CBZ
Download –
CDisplay
Download – Wanted – 01 de 06.cbr

Download – Wanted – 02 de 06.cbr
Download – Wanted – 03 de 06.cbr
Download – Wanted – 04 de 06.cbr
Download – Wanted – 05 de 06.cbr
Download – Wanted – 06 de 06.cbr

Joel Minusculi
Que gosta sempre de conferir a história original das coisas

Written by Joel Minusculi

julho 26, 2008 às 6:32 am

Publicado em Conspiração, Download, HQ

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] >>> Clique aqui e leia a crítica sobre os quadrinhos originais. […]

    • os links tao bixados da p/fazer novos em outros sites??

      Dennis

      agosto 26, 2012 at 12:17 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s