REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Um conto de fadas musical

with 2 comments

Era uma vez uma jovem da cidade de Gelderland (sim, do mesmo lugar de onde veio Sir Ulrich von Lichtenstein, ou melhor, William Thatcher (Heath Ledger), em Coração de Cavaleiro), na Holanda, que tinha um sonho: queria cantar. Ela não tinha muitos recursos para promover sua carreira, só um computador ligado à internet e uma webcam. Ao contrário de muitas meninas no Brasil, ela utilizou os aparatos para fazer videoclipes caseiros de seu dom vocal e assim postar no Youtube.

Ela queria mostrar para o mundo que tinha amor pelo que fazia. Porém, a descrença dos internautas desferiu golpes duros contra ela. Nos comentários do vídeo, muito acusaram de “fake”, que, com o acompanhamento e ferramentas de edição, qualquer nerd poderia virar um cantor e, na verdade, ela só dublava. Mas nossa perseverante jovem não desistiu, e postou um vídeo à capela.

O resultado dessa perseverança? Hoje essa jovem é conhecida como Esmée Denters, uma revelação do mundo musical através do Youtube – logo depois desse princípio de sucesso, ingressou também no MySpace e recebeu uma página especial na Wikipédia de novos talentos da internet. Seus vídeos, que contabilizam alguns milhões de visualizações, chamaram a atenção da Tenman Records. Com isso, dos países baixos, Esmée foi para o topo dos artistas mais cotados da nova geração.

Com apenas 18 anos, Esmée se encontrou com muita gente famosa do mundo da música, já deu entrevista para a Oprah e fez dueto com Natasha Bedingfield. Ela ainda não lançou um CD, mas tem música própria, “Anything is Possible” (Qualquer coisa é possível). Porém, o mais interessante são suas versões de canções de sucesso, como “Stop and Stare”, do One Republic, e “Because of You”, do Ne-yo. Seu vídeo com maior número de acessos é a versão feminina de “What goes around”, do Justin Timberlake. Confira o vídeo abaixo (e veja até o final para uma surpresa):

Joel Minusculi
Que ficou impressionado com a voz e onde essa guria chegou

Written by Joel Minusculi

julho 19, 2008 às 5:13 am

Publicado em Internet, Música, Vídeo

Tagged with

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Geeeente, fico de cara das coisas que vc encontra.
    😉

    Felipe

    julho 19, 2008 at 11:06 am

  2. um dia o mundo inteiro também nos conhecerá!

    Marina

    julho 23, 2008 at 11:27 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s