REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Serenata de Amor e Vega4

with 13 comments

Sabe quando uma música combina perfeitamente com uma situação? Foi isso que o pessoal da W/Brasil fez no novo comercial do bombom Serenata de Amor. Em um primeiro momento, a canção que dá o ritmo às imagens lembra muito Semisonic. Mas o que toca ao fundo, na verdade, é um grupo de estilo muito parecido e tão bom de escutar quanto.


Comercial – Serenata de Amor/Garoto – Paixão – W/Brasil

Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona,
você não se relaciona com alguém de carne e osso,
mas com uma projeção criada por você mesmo;
E a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito.
Mas depois de um período a projeção acaba,
e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando.
Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira
vão embora junto com a projeção, outras ficam…
E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois,
a relação perdura, caso contrário…
Ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção,
mas fortes indícios apontam para um único e delicioso suspeito…
O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender!

Vega4 é um grupo de rock alternativo de Londres, que está no ramo musical desde 1999. É formado por quatro integrantes: Johnny McDaid como vocalista, Bruce Gainsford na guitarra, Gavin Fox no contrabaixo e Bryan McLellan na bateria. Em seu último trabalho, You & Others (2006), o quarteto apostou nas baladas do rock romântico. A combinação destes instrumentos resulta em baladas românticas e arranjos harmônicos acompanhando letras poéticas sobre o amor. “You”, a música tema da propaganda da Serenata de Amor, é uma declaração meiga e apaixonada para a pessoa amada – ótima para enviar de surpresa. Por outro lado, “Bullets” é o discurso de um amor confuso pelo sentimento. E “Life is Beatiful” detalha como a vida é bela quando se está apaixonado. Sim, são letras e ritmos para curtir no sossego e preferencialmente pensando em alguém. Bom para quem curte um rock romântico.


Vega4 – You and Me (música de trabalho)

Vega4 – You & Others (2006)
Música por Música – 4shared

01 – You And Me.mp3
02 – Traffic Jam.mp3
03 – Tearing Me Apart.mp3
04 – Life Is Beautiful.mp3
05 – You.mp3 <— MÚSICA DO COMERCIAL
06 – Let You.mp3
07 – Bullets.mp3
08 – Papercuts.mp3
09 – If This Is It.mp3
10 – A Billion Tones Of Light.mp3
11 – Boomerang.mp3

Joel Minusculi
Que, depois do comercial, quis comer Serenata de Amor…

Written by Joel Minusculi

julho 13, 2008 às 2:51 am

13 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. achei o comercial meio longo… na hora que ele fala: “mas certas coisas ficam para sempre”, ou algo do tipo, já era o suficiente…
    mas quem sou eu para discutir com a W/Brasil?
    hahaha

    Marina Fiamoncini

    julho 14, 2008 at 12:11 am

  2. Eu adorei as músicas!!!
    Já estão no mp3!!!

    Se vc não se importa, pensei em divulgar também, talvez no blog… fique tranquilo que os créditos serão seus!!!
    =)

    Pathy

    julho 15, 2008 at 10:45 am

  3. Meu filho… Bha que mão na roda você me deu….

    Simplismente fantática a propaganda!

    Unexpected

    julho 16, 2008 at 10:00 am

  4. OI!
    Assim, queria conseguir a tradução da música ‘you’

    Se algém souber fale, por favor, oh?

    bjão a todos

    emy

    agosto 5, 2008 at 9:49 am

  5. perfeito, simplesmente perfeito o comercial, a musica, tudo…

    Fabiana

    agosto 9, 2008 at 4:07 pm

  6. Simplesmente lindo, perfeito, eu amei o comercial, resume tudo sobre o amor em um bombom. o que mais precisa dizer…

    leila

    agosto 10, 2008 at 8:01 pm

  7. presiso do texto do comerçial por favor

    alberto

    agosto 16, 2008 at 5:41 pm

  8. Prezado Joel,
    Parabéns pelo post! Estava em busca de informações para publicar o mesmo comercial e, apesar de ter ficado “meio desanimado” ao ver que você já havia publicado, não vou desistir, rs. Pelo contrário, vou fazer o meu diferente e lincar pra cá, como complemento, ok?
    Me amarrei no “Pega no Meu” e vou incluí-lo no blogroll do “Meu Blues Pra Você”.
    Parabéns a todos que ajudam a desenvolver este excelente espaço e um forte abraço!

    Helio Jenné

    agosto 23, 2008 at 11:37 am

  9. Valeu galera, estava com essa musica na cabeça desde que vi o comercial, que por sinal é perfeito !!!

    Eder

    setembro 15, 2008 at 10:09 pm

  10. excelente post! valeu 🙂

    Ana

    setembro 29, 2008 at 12:23 pm

  11. Joel.. teu nome é Joel, né? Cara… Muito obrigada pela ajuda, tava louca procurando onde baixar “You and Me” que, além de, “You” eu também gosto muito… Tive alguns probleminhas instalando os programas p2p (eMule), mas por aqui pela net é perfeito… Valeu pela benfeitoria! Claro que vou aproveitar pra baixar logo o resto das músicas do “you and others”… Valeu mesmo! Beijão pra ti.

    Kássia

    dezembro 19, 2008 at 12:37 pm

  12. emy… vc queria a tradução da musica “You’ do Vega4
    está ai pra vc… abraços.

    Você

    Você tem a fé que mata o medo
    de ser real.
    Sim, isso é real e, agora, pela primeira vez,
    Eu estou finalmente vivo.
    Você me pegou primeiro no interior de suas mãos,
    você apertou,
    Eu compreendo, que fiquei perdido na
    política do amor.

    Você ainda me surpreende todos os dias,
    Você me cobriu com graça,
    Você clareou a estática e me
    reconectou.

    Você colocou os dedos em meus cabelos,
    Você bateu em minha cabeça,
    Você se sacrificou e assim pode se sentir como eu.

    Você sabe que é mais fácil sozinha.
    Você sabe que é mais fácil sozinha,
    mas eu não posso ser eu mesmo sem você.

    Você vê o dia me engolindo inteiro,
    Você me vê batendo a cabeça nas paredes,
    Você põe o seu rosto no meu e diz:
    “Deixa pra lá”.

    Você diz que todos se perdem,
    Você pressiona sua boca contra meus lábios,
    Você me canta uma canção, mas não há uma estratégia
    Em sua melodia de amor.

    Você sabe que é mais fácil sozinha.
    Você sabe que é mais fácil sozinha,
    Mas não posso ser eu sem você.

    Você tem a fé que mata o medo
    de ser real.
    Sim, isso é real e agora,pela
    primeira vez, eu cheguei.

    Você sabe que é mais fácil sozinha.
    Você sabe que é mais fácil sozinha, mas
    Eu não posso ser eu mesmo sem você.

    Aline

    março 11, 2009 at 1:03 pm

  13. […] Em homenagem a todos os tipos de amores dedico Vega4: You (aquela da propaganda da Serenata). […]


Deixe uma resposta

