REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Simpatias nada simpáticas

with 3 comments

Sobre simpatias para Santo Antônio, São Francisco, São Judas, Santo Expedito e todos os “santos” que devem existir por aí à procura de alguém…

Primeiro compre uma roupa nova ou vista aquela que você mais gosta ou se sente bem. Dica: use aquela que as pessoas vivem elogiando. Leia algo que lhe faz bem. Escute uma música que agrade aos ouvidos, saia com um amigo ou amiga que lhe tire do sério por alguns minutos, assista a uma comédia e ria por mais tosca que seja. Depois, comece a olhar mais a sua volta para ver se alguém presta atenção na sua felicidade momentânea. Assim que a pessoa estiver “na mira” abuse de suas qualidades e não dê tanto valor aos defeitos do outro. Com o tempo você perceberá se essa pessoa vale a pena ou não. Se não, repita o processo e seja feliz. Fácil, não? Mas algumas pessoas acham que as forças do além (não achei outra palavra para definir esse lugar misterioso) podem fazer um sentimento surtir em alguém.

O Pega no meu Blog é democrático e atrai todo o tipo de público. A última “novidade” foram os comentários na postagem sobre simpatias para “pegar um amor”, como diz o título do texto. Um indivíduo desesperado para que seu “amor” (veja bem se isso é amor) seja correspondido apelou para uma entidade que a minha falta de conhecimento não me permite identificar de onde tenha surgido. Independente de umbanda, candomblé, cultura cigana, católica, budista e o escambau, os pedidos são exagerados e, desculpem a sinceridade, impossíveis.

Entenda: Renato quer que sua amada tenha orgasmos múltiplos quando ele apenas encostar nela (ele não entende de preliminares). Quer que ela deixe de comer, dormir, se divertir ou viver e fique apenas pensando nele. Renato quer que sua amada odeie todos os homens da face da Terra, menos ele, é claro. Quer que ela o ache sexy, atraente, gostoso, sinta tesão e desejo. Renato quer que ela tenha ciúmes, que durma e acorde tendo sonhos eróticos com ele.

Como se não bastasse, ele ainda pede na oração que seja um homem lindo, jovem, delicado, amado e querido por todos. Caro leitor, isso só depende de você e não tem ser por mais purificado que seja que o faça mudar.

Está claro que Renato quer uma ninfomaníaca romântica, apaixonada, fiel e doente mental. Desculpe a franqueza Renato, mas a oração não vai dar certo, porque esse amor que você prega não existe. Dica: compre uma boneca inflável e reze para que algum japonês invente um mecanismo que a faça ter todas essas sensações que você tanto sonha.

Já a Byanca acha que o próprio Santo Antônio é leitor aqui do blog: “Santo Antônio me ajuda! Faça com que o amor da minha vida me peça em namoro o mais rápido possível”. A Leila pede que o santo traga o seu amor e que “ele venha (…) obediente, meigo, devotado e cumpridor dos seus deveres de esposo”. Ok, o “obediente” já diz tudo: ela quer um cachorro. Silva também exige que seu amor não viva, assim como o de Renato, “pois se não fizer isso, a terra se abrirá e a natureza estremecerá”. Parece que as pessoas estão tão necessitadas de solução para seus problemas afetivos que apelam para a internet. Fé virtual?

Marina Fiamoncini
Que queria ter o msn de algum santo para tirar alguns dúvidas

Written by Joel Minusculi

junho 20, 2008 às 4:41 pm

Publicado em Comportamento, Internas

Tagged with

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Cachorros, sim. Amestrados e lobotomizados, é o que essa gente quer!

    ronaldocgq

    junho 20, 2008 at 6:30 pm

  2. Oi…quero saber uma simpatia, que faça a pessoa parar de gostar da outra!!!
    Obrigada!!

    Paty

    agosto 11, 2008 at 5:04 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s