REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Afro Samurai

with 3 comments

Imagine Rurouni Kenshin com um bronzeado bem mais intenso e um black power estiloso. Esse é o Afro Samurai, o protagonista da série de mangás dojinshi de mesmo nome. Originalmente publicada em formato impresso, a história foi adaptada para cinco episódios em anime – os traços lembram muito uma das animações de Animatrix. Além disso, quem empresta a voz para o personagem é Samuel L. Jackson.

Tudo acontece em um Japão feudal futurista pós-apocalipto. Lá, quem conseguir a bandana simbólica de “Número Um” irá comandar o mundo, como um “deus”. Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de “Número Dois” tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez, qualquer um pode desafiar o Número Dois.

Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente por um pistoleiro, “Justice” (antigo Número Dois) que passou a ser o Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, pelo atual Número Um que matou seu pai. Seu caminho é sempre em frente, dilacerando todos aqueles que ousam ficar no caminho com sua espada. Ele tem uma concentração incrível, só não se sabe se é pelo treinamento ou pelo baseado.

Cenas de lutas intensas, regadas com muito sangue e diálogos filosóficos. A série foi exibida no Brasil pela MTV em novembro de 2007. Para quem ainda não viu, os cinco episódios estão abaixo. Eles têm em média 20 minutos e 50 mb.

01 – Revenge- Clique Aqui
02 – The Dream Reader- Clique Aqui
03 – The Clan of the Empty Seven- Clique Aqui
04 – Duel – Clique Aqui
05 – Justice (Final) – Clique Aqui

Joel Minusculi
Que a cada dia se surpreende com os projetos de Samuel L. Jackson…

Written by Joel Minusculi

janeiro 17, 2008 às 10:57 am

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Desses animes “menos japoneses”, ainda acho Samurai Jack imbatível. Aliás, o mesmo criador do Jack fez a série animada do Star Wars, Clone Wars… Recomendo!

    Abraço, Saitou (que era “inimigo” do Kenshin, inclusive!)

    Saitou

    janeiro 17, 2008 at 7:00 pm

  2. Cunfuso esse negócio de número um e número dois, hauhaua. Mas a pequena saga parece-me interessante, ainda bem que não é tão longo.

    renaraa

    janeiro 18, 2008 at 5:14 pm

  3. […] dos cinco episódios exibidos pela MTV (e com os links disponíveis aqui no Pega no meu Blog), em uma espécie de mini-série, Afro-Samurai está de volta em busca de vingança pela honra – e […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s