REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Maldita Sorte

with 2 comments

Sorvete sugestivo na mão da Jéssica Alba, não?

Há males que realmente são muito inconvenientes. Isso é o que descobre Chuck (Dane Cook) em Maldita Sorte (Good Luck, Chuck, 2007). Tudo porque durante uma simples brincadeira de criança, após não ficar com uma garota maluca gótica, Chuck é amaldiçoado na seguinte pena: “O amor cairá a sua volta como chuva, só que você não o manterá e o teu coração sofrerá. Uma vez que alguém tenha estado contigo, só pelo próximo se apaixonará”.

Ou seja, todas as mulheres que dormem com Chuck logo depois o abandonam e encontram o homem de suas vidas. O detalhe é que todas as mulheres sabem desse “dom”. Em um primeiro momento, o protagonista aproveita essa onda e vai para a cama com muitas, muitas mulheres – só uma vez com cada uma. Porém, quando encontra um amor verdadeiro (Jéssica Alba), Chuck tenta pelas maneiras mais exóticas acabar com a maldição que assombra sua vida amorosa.


Uma das peças publicitárias do filme lembra uma foto famosa de John e Yoko

Maldita Sorte é para a pura diversão, apela para os dotes das atrizes (diga-se peitos expostos) e tem algumas tiradas manjadas. Apesar de o enredo lembrar muito um dos muitos besteiróis que existem por aí, vale a pena pela tragicomédia quando os protagonistas se cruzam. Se por um lado Chuck é atormentado por sua maldição, a mocinha da história é massacrada pela Lei de Murph. O filme também explora a excentricidade de muitos personagens, desde a tara de um cirurgião plástico por peitos, até um filosófico personagem que fuma Nietzsche.

Como ultimamente toda comédia tem sua lição de moral, Maldita Sorte ensina que não há urucubaca capaz de separar um amor verdadeiro. Além disso, Chuck descobre que o amor, apesar de ser um compromisso, não deve ser encarado como algo obsessivo, mas como uma relação com os pontos altos e baixos de cada um dos envolvidos.


Maldita Sorte
(Good Luck, Chuck)
EUA – 2007
BRA – 2008

Baixe o filme no Cinevicio

Joel Minusculi
Que também é vítima da Lei de Murph

Anúncios

Written by Joel Minusculi

janeiro 13, 2008 às 2:56 am

Publicado em Cinema, Vídeo

Tagged with

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. não achei a foto da Jessica Alba sugestivo, mas adorei a publicidade do filme. Mas o filme é bem legal, engraçadinho.

    Renara Almeida

    janeiro 13, 2008 at 7:07 pm

  2. o filme e muito bom o ator e otimo e a atriz perfeita adoreiiiiiiiiiiii o filme

    milena matos

    outubro 3, 2011 at 2:50 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s