REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Por outro lado…

with one comment

O Rogério trouxe no blog dele algo muito interessante e que faltava na discussão sobre campanha publicitária do Estadão: o outro lado. No post dele está linkada a entrevista com o diretor de criação João Livi, da Talent – empresa responsável pela peça tão discutida. Confira no blog dele ou aqui.

Agora, o que mais me chamou a atenção foram duas respostas:

De alguma forma é possível ver a reação dos blogs como positiva, no sentido de produzir uma movimentação em torno da Talent ou do Estadão?
João Livi: Não sei. Acho que o melhor resultado que a gente vai ter desse debate é o próprio debate, que é muito interessante. Tirando a desqualificação de alguns comentários francamente ofensivos ou de baixo calão, o nível é bom e o papo sobre credibilidade na internet é ótimo.

Debate. A palavra que movimenta a blogosfera. Se a intenção foi essa, não sei. Mas, como bom publicitário, Livi conseguiu reverter bem a situação. Realmente, não são todos os blogs que discutiram a credibilidade. Ponto para a campanha.

A campanha terá continuidade de alguma outra forma? Será repensada? Mantida?
João Livi: Bom, se houver coisas na linguagem ou no texto que possam ser arestas à comunicação, a gente pode aparar. Mas a defesa de que as pessoas devem andar mais pelo lado interessante, útil e crível da internet a gente quer continuar reforçando. Isso é bom para todo mundo.

O uso consciente da internet. Mais uma boa resposta, já que o meio [a internet] é tão vasto, é preciso educar o internauta para seu uso construtivo. Se a campanha tomar este rumo, e não a simples defesa de um único meio em prevalência ao demais, aí sim.

Ou seja, graças à discussão [justificada na primeira resposta] pude repensar alguns conceitos. Existiram sim argumentos infundados e inúteis nessa discussão [infelizmente a maioria e, devo confessar, agi por impulso nos primeiros comentários]. A blogosfera precisa mesmo [urgentemente] repensar conceitos e mobilizar seus participantes para uma intenção – mas nunca com uma única idéia. Há males que vêm para o bem, diriam os mais antigos. Quem sabe não era um rebuliço desses que faltava.

Anúncios

Written by Joel Minusculi

agosto 20, 2007 às 10:40 pm

Publicado em Internet, Opinião

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. e os acessos crescendo no blog dele… acho que a campanha na verdade não era pro estadão e sim pro blog do cara… ahahahaha

    Thiago

    agosto 21, 2007 at 9:57 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s