REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Para Renara

with 8 comments

Já que minha arte está nas palavras escritas, hoje entendo o sentido de inspiração…

Quando penso nas muitas formas que eu poderia expressar em meras palavras o que sinto por você, percebo que não há sentença gramatical alguma capaz de te traduzir.

Eu cairia nos clichês de comparar o brilho do seu olhar com a lua ou o sol, mas nem se a luz de todas as estrelas fosse condensada chegaria à intensidade quando te contemplo.

Buscaria mais adjetivos, para comparar seu cheiro a flores, sua pele com sedas e o gosto dos seus lábios com as mais frescas frutas. Até só encontrar você, única, como a maneira que meu coração bate nesse momento.

Pensaria em um período composto, mas tudo parece tão mais simples com você que nada mais no pretérito importaria. Assim, os advérbios de tempo seriam tão imprecisos para nossos momentos juntos.

Nenhum pronome também seria mais relativo, pois sinto que nossos corações estão em perfeita concordância. Aliás, conjugaria sem cansar o verbo amar, com próclise e na primeira pessoa (não mais no singular).

Eu era um sujeito simples, até o dia que encontrei o complemento verbal. Sempre pensei que eu precisava amar, mas descobri que eu só precisava de você.

Eu te amo, Renara

Joel Minusculi

Written by Joel Minusculi

julho 31, 2007 às 11:14 pm

Publicado em Crônica, Literatura

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Que linda declaração!

    Lindo! 😀

    Raquel

    agosto 1, 2007 at 6:33 am

  2. Pura poesia. Muito bom! Parabéns… ah… se puder mudar meu link ali, agora é thiagofloriano.net … sim, isso me acrescentou pontos naquele teste. ahahah… abraço!

    Thiago Floriano

    agosto 1, 2007 at 7:43 am

  3. Que amor!
    ;*

    Marina

    agosto 3, 2007 at 3:56 am

  4. Lindo, Joelito ;]
    O dia que eu arrumar um namorado vou mandar ele pedir pra você como se escreve declarações de amor haha

    Gabriela Azevedo Forlin

    agosto 3, 2007 at 12:52 pm

  5. Nooooooooooooooooooooooooossa. Babei.

    Larissa Tietjen

    agosto 4, 2007 at 12:34 am

  6. linda declaração amigo joel!!!!!
    sem querer (ou poder como vc citou) traduzir em palavras, vc o fez muito bem…
    parabéns aos dois!

    sal

    agosto 9, 2007 at 10:22 pm

  7. Meu nome é Renara e me senti a própia……..

    Renara

    setembro 14, 2007 at 9:22 pm

  8. me apaixonei Joel! ahhahaha
    lindo mesmo!

    Helena schroder

    março 27, 2008 at 4:35 am


Deixe um comentário

