REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Palavras noturnas

with 9 comments

redgreen.jpg

Vamos combinar uma coisa?
Eu sou o vermelho e você o verde.

Pense numa flor, uma rosa. Você não sabe exatamente como ela é, uma vez que não consegue distinguir as cores. Será que eu saberia explicar? Vejamos.

Imagine o cheiro de grama cortada. Aquelas pequenas folhas enfileiradas de tamanho uniforme, transmitem um cheiro que me lembra o verde. O mesmo acontece quando observo o movimento das folhas de uma árvore num dia ensolarado, com uma leve brisa que faz com que as árvores dancem lentamente. Agora procure em sua mente o sabor do melhor vinho que já provou, o cheiro suave de um sabonete ou até mesmo o sabor de uma sobremesa de morango. É difícil explicar do que uma cor é feita, por isso espero que esteja entendendo.

Retorne para a imagem da flor. O caule é verde. É o que alimenta e fortalece as pétalas; também serve como sustentação para elevá-la ao céu e chamar atenção de borboletas e abelhas que procuram alimento. As pétalas, como você já deve saber, são vermelhas. São delicadas e aparentemente frágeis e dependem do caule para florescerem e mostrarem sua beleza. O caule sem as pétalas é somente um caule seco e sem vida. As pétalas sem o caule, se dividem em pedaços, perdem seu encanto e assim dificilmente são notadas.

Agora, voltando para o começo da nossa conversa, esse é o meio mais clichê que encontrei de dizer o quanto você é especial para mim e o quanto você tem contribuído para a minha felicidade. Se havia algum medo, alguma mágoa dentro de mim, já devo estar curada porque descobri em você o homem que eu quero cuidar e amar. Sem você sou apenas pedaços vermelhos caídos no chão.

Te amo.

Renara Almeida
Que entende um daltônico

Written by Joel Minusculi

julho 3, 2007 às 5:57 am

Publicado em Literatura

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. OOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH QUE LINDOOOOOOO

    Desejo tudo de bom pra vocês, casal.
    Quem diria heim? Seus ligeiros!
    Cuidem bem um do outro, senão eu bato em quem vacilar!
    Amo vocês ;*

    Gabi A Forlin

    julho 3, 2007 at 6:50 am

  2. Huuuuuum… Love’s in the air!

    A bicuda e intrometida aqui deseja muitas felicidades!

    Assim que comecei a ler o post percebi a semelhança das cores daltônicas. Adorei!

    😀

    Raquel

    julho 3, 2007 at 7:14 am

  3. Nossa! Ela conseguiu me emocionar. Não que isso seja difícil… Mas, foi justamente o uso sábio, diga-se de passagem, do clichê, dos cheiros e das cores que me fizeram “entrar no clima”… Parabéns! Se vc conseguiu despertar tudo isso em alguém, acho que já valeu ter vivido, pelo menos esta vida… Bjosss!

    Gardênia Holanda Maciel

    julho 3, 2007 at 8:22 am

  4. UAU!!!!
    que lindo renara!
    me emocionei com suas palavras!
    e joel, trate muito bem essa menina!
    pelo que ela te escreveu, meu amigo, nota-se que ela é bem especial! 😉
    parabéns aos dois…. felicidades!

    Sal

    julho 3, 2007 at 10:44 pm

  5. Uoooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    Aee Joel… hahauhauha

    Mando bem, Renara!
    E Q SEJAM FELIZES…

    … PARA SEMPRE!

    Cláudio

    julho 4, 2007 at 9:42 am

  6. Amor daltônico? Bonito isso, de vencer dificuldades e buscar a explicação das coisas mais lindas para nós, e que para os outros não passa de uma mesma cor sem graça.

    Fábio Ricardo

    julho 4, 2007 at 9:53 am

  7. oinnn!!

    pandini

    julho 4, 2007 at 10:06 am

  8. […] Muitas coisas acontecerem nesses últimos dias. Caso seja um visitante assíduo, você percebeu que a periodicidade dos post não estava regulada – faculdade e trabalho exigiram muito de mim. Ainda bem que em meio a este turbilhão encontrei um par de braços, que me firmaram no chão  e alcançaram meu coração. […]

    Refúgio de um Foragido

    julho 8, 2007 at 4:36 am

  9. Mas que lindo!
    Adoro declarações de amor de todas as formas, sabores e cores!
    Tudo isso é muito lindo e eu vou dormir feliz…
    Beijos pros dois fofuxinhoooooooooooos
    😀

    Marina

    julho 19, 2007 at 12:22 pm


Deixe um comentário

