REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Séries que marcaram a minha infância

with 8 comments


Peter Rabbit's Tales

Peter Rabbit e seus amigos era um antigo seriado exibido pela TV Cultura. Os episódios eram contos temáticos no estilo das fábulas de Esopo. Todos apresentados por uma narradora, que escrevia as história em cartas e enviava para as pessoas.

Lembro de ver durante a faixa dos seis aos nove anos. Suponho que ele seja um dos culpados por meu gosto por fantasia. Enquanto não encontro os episódios completos, vai aí um vídeo com os créditos finais.

Written by Joel Minusculi

junho 24, 2007 às 3:37 pm

Publicado em Fantasia, Nostalgia, Vídeos

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Putz! Vc tirou essa do baú… Não sou dada a nostalgias, mas, isso era muito bom, embora eu tenha pego apenas o finalzinho dessa época. Aliás, cheguei a ver pequenas reprises na TV Cultura…

    Gardênia Holanda Maciel

    junho 24, 2007 at 6:49 pm

  2. Isso não é da minha época!

    Hehehehehe!

    Para falar a verdade eu quase não assistia a Tv Cultura, muito menos televisão… 😉

    Raquel

    junho 25, 2007 at 2:49 pm

  3. Ual, voltei 14 anos da minha vida… tinha uns 6 anos + ou -… essa série foi demais, me ajudou muito, me inspirou muito e me fez tirar boas notas na escola.
    nasci numa boa época… (penso eu), n~~ao nasci na geração : coca-cola, rebelde, high school e hannah montana.

    Roan

    maio 19, 2009 at 2:21 pm


  4. link do youTube em inglês mais vale lembrar

    O desenho que mais amei na Vida…Doce
    e Essa trilha sonora….me emociono ate HOje
    e é muito triste não repassarem
    as crianças de Hoje prescisam mesmo de Historias
    com Conteudo emoção….Peter Rabbit é perfeito

    Barbara Pupp

    março 30, 2010 at 12:58 pm

  5. ah para…esses “deseínhos” só deixam as crianças bobas e pensando q essas coisas existem.vc quer q uma criança cresça inteligente e culta?de a ela um pc e uma net.conheço mta gente q cresceu com isso e aprendeu mto mais.

    Leonardo

    abril 8, 2010 at 5:54 pm

  6. eu me lembro muito bem dessa série ,passava aos domingos muitos deles com chuva ,nao tinha coisa melhor do assistir ao desenhos da cultura na e´poca,eu me lembro que procurava os horários que cada um ia começar no jornal ,dois desenhos que começaram lá foram Doug 1°temporada e Tim Tim .vlw galera!

    Bruno Barreto

    maio 26, 2010 at 10:29 pm

  7. Olá!
    Apenas gostaria de acrescentar que a série em questão, foi baseada da vida e obra da escritora britânica Beatrix Potter. Recentemente, inclusive, foi lançado um filme biográfico sobre ela (com Reneé Zellweger no papel de “Beatrix Potter”) chama-se “Miss Potter”. Muito bom por sinal! Muita gente, por desconhecer, acredita que a série é original, mas não é. A série, como disse, foi uma adaptação para a TV dos livros escritos por Beatrix há mais de um século. Os livros infantis dela foram (e ainda são) publicados em vários idiomas ao redor do mundo. O mais famoso (e o primeiro) claro, é “The tale of Peter Rabbit” cuja continuação é “The tale of Benjamin Bunny”. No seriado estes dois livros foram animados como um único episódio. Aliás, as cartas que a atriz do seriado escreve eram, na verdade, um costume da própria Beatrix Potter. A história de Peter Rabbit mesmo, ela inventou para um amigo de infância que não sabia ler muito bem. Na carta ela misturou palavras e desenhos para que o amigo compreendesse. Isto é mostrado sutilmente no seriado. Beatriz além de escrever, também ilustrava ela mesma seus livros. recentemente a Editora Lotus publicou a primeira versão em português do livro de Potter. Chama-se “A história de Pedro Coelho” e pode ser visto aqui: http://loja.lotusdosaber.com/a-historia-do-pedro-coelho.html. Para quem quiser maiores informações sobre Beatrix Potter acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beatrix_Potter. Abraços!

    Joe

    dezembro 4, 2010 at 7:58 pm

  8. Poxa!!!!!!!!!!! A tempos q procuro essa série…mas, n consigo achar dublado…se achar por favor…diz onde ver…XD…

    J

    outubro 11, 2011 at 6:09 pm


Deixe uma resposta

