REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Marca texto

with 4 comments

A sala foi encolhendo sem parar, até que a menina que roubava livros pôde toar nas estantes, a poucos passinhos de distância. Correu o dorso da mão pela primeira prateleira, ouvindo o arrastar de suas unhas deslizar pela espinha dorsal de cada livro. Soava como um instrumento, ou como as notas de pés em correria. Ela usou as duas mãos. Passou-as correndo. Uma estante encostada na outra. E riu. Sua voz se espalhava, aguçada na garganta, e quando ela enfim parou e ficou postada no meio do cômodo, passou vários minutos olhando das estantes para os dedos, e de novo para as prateleiras.

Em quantos livros tinha tocado?

Quantos havia sentido?

Morte, no livro A menina que roubava livros (Intrínseca, 2007), de autoria do Markus Zusak

 

Agora são quase 10 da noite, e estou ficando com muita fome, e isso sempre me deixa mal-humorado…

Apesar de, neste caso, ser bem difícil eu conseguir ficar pior. Estou indo atrás da senhorita raio de sol e de um sádico esquisito cuja idéia de diversão é… Bom, foi o que me disseram, quer dizer, não sei se é verdade…

Falaram que ele pegava gatinhos, colocava em latas de lixo e botava fogo.

E todas as garotas que conheço acham que ele é, tipo, sexo puro vestindo jeans. Como é que elas podem gostar de um tipo desses.

Ninguém gosta de mim assim.

E que diabos estou fazendo aqui?

Alguém seguindo a Morte, no livro Morte (Conrad, 2007), de autoria do Neil Gaiman

Written by Joel Minusculi

junho 23, 2007 às 12:07 pm

Publicado em Fragmentos

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Gostei! 😀

    Boa leitura de cabeceira! 😉

    Raquel

    junho 23, 2007 at 8:19 pm

  2. Esse livro parece ser bom.
    Vou querer ler Joel, tens como me emprestar?
    Por falar nisso, faz tempo que eu to pra te emprestar os livors do Tolkien né(O Silmarilion, O Hobbit, Contos Inacabados). É que eu sou meio ciumento com meus livros, hehe. Mas é só me pedir que eu empresto.
    Abraço

    Rodrigo

    junho 26, 2007 at 9:36 am

  3. quando terminar me empresta a menina que roubadava livros??
    ;*

    Marina

    junho 28, 2007 at 10:52 am

  4. quando terminar me empresta a menina que roubava livros??
    ;*

    Marina

    junho 28, 2007 at 10:53 am


Deixe uma resposta

