REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Literatura i(n)tinerante

with 4 comments

book

Bookcrossing é uma idéia fantástica. Funciona assim: leu algum livro que gostou? Então passe pra frente. Tudo o que você precisa fazer é deixá-lo em qualquer lugar: banco de praça, táxi, ônibus, cinema etc. Não se esqueça de escrever na primeira folha:

Por favor, leia-me.
Não estou perdido, estou viajando o mundo.

Você pode cadastrar o livro que você vai passar para frente no site do movimento, indicando onde pretende abandoná-lo. O site fornece uma etiqueta a ser colada no livro para facilitar o rastreamento.

Se quiser fazer direitinho, clique aqui.

 

Agora, se você ouviu falar de algum livro, mas no momento não encontrou ou não está em condições financeiras para adquirir (e também não está disponível em sebo) vá ao Viciados em Livros. No site há um acervo de muitas obras para download, em formato PDF. Vale a pena da uma conferida. Clique aqui ou na imagem .

 

Written by Joel Minusculi

junho 22, 2007 às 11:09 am

Publicado em Literatura

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. A idéia é boa, mas eu não costumo me desfazer dos meus livros, principalmente daqueles que eu mais gosto.

    Rodrigo

    junho 22, 2007 at 11:57 am

  2. Muito bom!!!

    Aqui no Distrito Federal, tem esse movimento. Até saiu no jornal local…

    Muito interessante essa idéia, pena que ainda não li todos os livros que ganhei para passá-los adiante. O pior é que nem sei quando terei esse tempo (leio muuuuuito devagar, dificultando a otmização do tempo), com todas as atividades com as quais estou envolvida até a próxima encarnação…

    Como faço para retirar dedicatórias, escritas para mim, de um livro?! 😉

    Vou pesquisar os Viciados em Livros.

    Bjos mininu!!!! 😛

    Raquel

    junho 22, 2007 at 5:58 pm

  3. Eu já tinha ouvido falar… muito interessante! Mas, confesso que só quero encontrar livros, abandonar os meus… ai! Sou meio egoísta! rs…

    Gardênia

    junho 22, 2007 at 8:57 pm

  4. […] [+] Bookcrossing.com […]


Deixe um comentário

