REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Tenacious D – Roque dos Infernos

with 4 comments

O musical é usado para contar histórias com a intenção de tornar os filmes mais engraçadinhos ou românticos. São referências neste estilo “Cantando na Chuva” (1952), “O Mágico de Oz” (1939) e “Help” (1965). Eles encantam o público com suas notas suaves e duetos harmonizados. Mas quando Jack Black resolve fazer um desses, com muito rock, a sua versão vem para quebrar tudo que existe em padrões e moralismo.

Tenacious D – Rock dos Infernos (Tenacious D in The Pick of Desteny, 2006) é a cine biografia, com muita licença roqueira, da banda homônima do Jack Black. O longa mostra a jornada de JB, um jovem de uma família tradicional e extremamente religiosa, mas que quer ter o Rock’n’Roll como filosofia de vida. Anos mais tarde, depois de fugir de casa, ele encontra KG (Kyle Gass). Ambos então empreendem uma jornada em busca do rock perfeito, com a ajuda da Palheta do Destino. E para isso são capazes de ir, literalmente, até o inferno.

O filme referencia e satiriza muitos outros, desde Laranja Mecânica, na cena de espancamento na praça, passando por Karatê Kid, nos ensinamentos de mestre para aprendiz, e até Senhor dos Anéis, com o poder que corrompe da Palheta do Destino. Além disso, também são feitas homenagens aos grandes nomes do rock, como Black Sabbat e The Cure.

Trilha sonora? Muito Rock’n’Roll. Já que Jack Black e Kyle Gass entendem de música, parece que eles vertem rock de qualquer coisa, tanto sóbrios ou chapados de cogumelos. Todos os atores marcam presença em cena, como nas expressões e falsetes impagáveis de Jack Black e até no solo de bateria por Dave Grohl como diabo.

A intenção da história é a diversão, sem pudor ou censura, assim como o verdadeiro rock. O filme é cheio de palavrões e cenas um tanto pornográficas – destaque para a cena que JB aperta um botão de segurança, sem usar as mãos. Talvez por isso não tenha emplacado até agora, nem nos cinemas ou locadoras. Mas quem gosta mesmo do rock sempre consegue um jeito de curtir.

Tenacious D – Rock dos Infernos
(
Tenacious D in The Pick of Desteny, 2006)
Roteiro: Jack Black e Kyle Gass
Elenco: Jack Black, Kyle Gass, Dave Grohl
Duração: 105 minutos
Gênero: Comédia

Written by Joel Minusculi

junho 11, 2007 às 4:17 am

Publicado em Cinema

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. parece serr um filme bem legal!
    poo como é que poe esses feeds do lado! vou tenta descobri!

    abraçoo!

    pandini

    junho 11, 2007 at 12:39 pm

  2. Meu comentário nada tem a ver com o post. Estou aqui porque sou uma fã grudenda (:-D)… Mudar é preciso, o complicado é se acostumar com ela; bom é assim que estou me sentindo nesse novo REGÚFIO DE UM FORAGIDO. Até me encontrei, com nome composto, na lista de blogues… Afinal?! Será um blog de resenhas cinematográficas? Aguardo novas publicações. Adorei a sua foto Joel! Muito sucesso mininu!

    Raquel

    junho 11, 2007 at 12:42 pm

    • tambem so muito fãn da banda curto muito eles.
      todas as musica são muito “lokas” mais a minha preferida
      é master exploder acho a que mais destaca a voz do JB
      jack black.

      dudu

      novembro 16, 2009 at 6:43 pm

  3. I fucking love this band, is the best of all and not have anyone to.
    ehehehe eu adoro a banda e o filme tmb,eu tava tentando passa ele pra dvd mas tava dando erro 😦

    Leonardo

    abril 8, 2010 at 5:48 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s