REFÚGIO

comunicação, tecnologia e outros devaneios

Elas, por e para nós

with 3 comments

Mulheres

Nós, homens, podemos ser mais fortes, mas são as mulheres que embalam o mundo. Desde que somos apenas bebês, elas são mães, que nos carregam na barriga, com seus braços sempre postos a nos proteger. Depois, quando nascemos, são as mãos delas que nos trocam as fraldas, o cheiro delas que nos acalmam e a voz delas que nos fazem rir.

Quando meninos, temos certeza que já somos homens. Então, entram em nossas vidas as meninas que ainda não consideramos mulheres – porque mulher é só a mãe! Quando descobrimos que temos algo a mais no meio das pernas, que elas não têm, ficamos revoltados com sua delicadeza: só pode jogar bem futebol quem tenha pelo menos uma cicatriz no joelho.

O tempo passa, o nosso corpo se transforma. Mas nós, homens, nem reparamos na gente, porque, a partir de então, é no corpo delas que pensamos. Nossos olhos correm cada curva da silhueta delas, como os carrinhos que guiávamos nos tapetes de casa. E o descaso dos meninos vira uma súplica, maquiada pelo orgulho, por um pouco de atenção, dessas que insistem em ser tão bonitas agora.

Agora nossa mãe não é mais mulher para a gente, porque, pelas mulheres, temos desejos. De ser envolvido pelos braços delas, sentir suas mãos macias e leves percorrer nosso pescoço, até chegar no rosto. Ficar inebriado com seu doce cheiro, que elas insistem em temperar com perfumes. Se perder em seus olhos, os quais nos fazem não querer mais nada no mundo. E, antes de cair nessa imensidão de sonhos, nos prendermos nos lábios delas e descobrir que tudo isso está bem na nossa frente.

Sim, somos fracos. Porque, para o que precisamos de braços, elas nos fazem fazer com um sorriso. Não podemos admitir isso para elas, ou podem pensar que não precisam mais da gente. Mas precisamos muito delas, seja como mães ou como amores. Ou seja, precisamos delas como mulheres.

[+] O irritante e adorável comportamento masculino

 

Joel Minusculi
Que dedica esta crônica a todas as mulheres de sua vida

Anúncios

Written by Joel Minusculi

maio 27, 2007 às 7:36 pm

Publicado em Crônica, Literatura

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Sugiro uma parceria para escrever um livro!
    hahaha
    Mas como a idéia oficial foi toda sua e eu meio que “peguei-a emprestado”, você pode ficar com 60% das vendas, ok?
    ;*

    Marina

    junho 7, 2007 at 2:18 am

  2. […] 8, 2008 Artes , Vídeo Como 8 de março é dia internacional das mulheres, vale deixar uma pequena homenagem a todas essas que aturam nós, trogloditas masculinos. Clique abaixo e confira os 500 anos das imagens femininas na arte […]

  3. Amei…

    Vitorias Macedo

    dezembro 16, 2008 at 12:17 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s